Temer: investigação sobre morte de Marielle avança com “método e critério”

As investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco seguem a todo vapor. É o que garantiu nesta sexta-feira (20/4) o presidente Michel Temer, em cerimônia de formatura de diplomatas do Instituto Rio Branco, realizada no Itamaraty. “Avançam com método e critério”, afirmou. A falecida parlamentar foi escolhida como patrona dos formandos.
As forças de inteligência ainda investigam a morte de Marielle. Ela foi executada em 14 de março, e, até hoje, ninguém foi punido. Mas o governo federal, sob o comando do interventor no Rio de Janeiro, general Braga Netto, está atuando para esclarecer o homicídio e punir os responsáveis, afirmou Temer. “As autoridades competentes trabalham para que os responsáveis sejam identificados e levados à Justiça”, declarou.
O emedebista parabenizou a turma pela escolha de Marielle como patrona e disse ser inaceitável a morte da vereadora. “Chocou não somente o país, mas o mundo. Marielle teve sua trajetória política brutalmente e covardemente interrompida”, disse. Endossando palavras do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, Temer ponderou que os “assassinos não conseguiram e nem conseguirão matar o que ela representa”. “Era mulher batalhadora, pois batalhava por aquilo que acreditava ser melhor para o brasileiro e para o próprio Brasil.”
Não é a primeira vez o governo se manifesta sobre Marielle nas últimas semanas. Na quarta-feira da semana passada (11/4), o ministro interino da Defesa, Joaquim Silva e Luna, já havia dito que as investigações estão avançando. Ele ressaltou, no entanto, que os detalhes são mantidos em sigilo, inclusive nomes de suspeitos. “É importante que nomes fiquem restritos ao grupo que está investigando. Identificar criminoso, a intenção e quem está por trás disso. Há um processo. [A investigação] está avançando, mas essas informações estão todas restritas à polícia que está fazendo a investigação”, justificou.
Fonte: CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here