Corrida do Marmelo reúne mais de 400 atletas

Corrida do Marmelo reuniu atletas de todas as idades no último domingo (13/01)

Parte das comemorações da Festa do Marmelo em Cidade Ocidental, a Corrida do Marmelo já se tornou uma das principais provas de corrida de rua da região.

Ano após ano, atletas de todo o Brasil se inscrevem para os percursos de 6 e 11 quilômetros, saindo da zona rural do município até a Orla do Lago Jacob, no Centro da cidade. 

Neste ano, 421 atletas encararam o desafio. Sob o forte sol do domingo, dia 13 de janeiro, a largada foi dada em frente à Igreja Nossa Senhora d’Abadia, no povoado Mesquita.

A novidade no percurso de 11 quilômetros foi a sua reversão: é a primeira vez que a corrida parte do povoado, onde, nos anos anteriores, era a chegada. Para a prova de 6 quilômetros a largada foi dada na altura do bairro Dom Bosco.

O caudaloso pelotão que cortou a cidade não era só formado por atletas profissionais. Alguns, como Luis Cláudio, morador da cidade, encaram a prova como um desafio pessoal.

A gente corre pra manter a saúde e completar a prova é uma grande vitória. Chego lá, pego o meu troféu de participação e vou pra casa satisfeito”, disse o atleta amador.

Mas para outros a competição tem o pódio como principal objetivo. Este ano foram oferecidos mais de 14 mil reais em premiação para os vencedores. Atletas e equipes inteiras disputaram passo a passo o primeiro lugar e, que ditou o ritmo forte, levou a melhor.

Nos 11 quilômetros, o grande campeão foi Pablo Fagundes da Costa. No feminino, a primeira colocada foi Rosilene Alves de Oliveira. 

Outro destaque da corrida foi a competição infantil, o Marmelinho. Entre as crianças foram 213 participantes divididos em quatro faixas etárias. Essa categoria também recebeu atletas de outras cidades, especialmente Valparaíso de Goiás e Distrito Federal.

Fonte: Assessoria de comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here