Centro de Iniciação ao Esporte em Novo Gama está com 50% das obras concluídas

Obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) está com 50% dos trabalhos concluídos

No CIE serão disponibilizadas para toda a população 23 modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas.


A construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Residencial Alphavile Paiva, em Novo Gama, está a todo vapor! Já foram concluídos mais de 20% da obra com toda a fundação e estrutura prontas. A construção foi iniciada em junho de 2018, e a previsão é que tudo esteja finalizado até o final de fevereiro deste ano, 2019.

Jailson Barbosa, mestre de obras e responsável pela equipe, explicou que projeto tem quatro etapas: ginásio; pista de corrida; pista de salto à distância e pista de arremesso de peso. “O ginásio, fase em que estamos, demanda mais tempo, mas depois que fizermos a cobertura, o progresso será mais rápido. Nos esforçaremos para entregar tudo no prazo”, disse ele.

 No local é possível ver o futuro Centro ganhar forma. Os funcionários se revezam numa jornada de trabalho de segunda a sexta-feira e estão animados com o andamento da construção. “A parte mais difícil era a estruturação. E nós já fizemos. Agora, vamos edificar o muro e fazer os acabamentos, como as paredes, coberturas e demais passos”, afirmou Jovenildo Oliveira, pedreiro que atua na construção.

No CIE serão disponibilizadas para toda a população 23 modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas. Estão sendo construídos o Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares e uma área de apoio com salas de administração, sala de professores(as) e técnicos(as), vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e banheiro público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here