Prefeitura de Águas Lindas consolida programa para auxiliar na preservação ambiental

O programa visa acelerar a aprovação de solicitações e demandas relacionadas ao meio ambiente

Aliança entre a Prefeitura de Águas Lindas e sociedade fortalece proteção ao Rio Descoberto.

Na busca de desenvolver a sensibilização da sociedade civil, para a importância de preservação da natureza e da manutenção dos recursos naturais locais, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás articula com entidades ambientalistas, governamentais e não governamentais para auxiliar na educação ambiental da população. E para alcançar este objetivo foi consolidado após aprovação dos gestores municipais o Programa de Otimização de Processo (POP), administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  

O POP proporcionará que as solicitações de demandas relacionadas ao meio ambiente no município sejam analisadas com mais agilidade. Para o prefeito Hildo do Candango o projeto influenciará a sustentabilidade ambiental da região em diversos aspectos, não somente na preservação, mas também no uso e ocupação do solo, para contribuição do reordenamento territorial do município. Além da efetivação do Programa de Otimização de Processo (POP), a prefeitura tem acompanhado as ações de preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Descoberto, que faz parte da temática abordada.

Saiba mais

 A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás acompanha de perto as ações institucionais para a preservação da Bacia do Rio Descoberto. O local é fiscalizado entre o município e o ICMBio e possui placas de identificação instaladas no local, que possibilita a conscientização da população sobre a existência do parque. Ainda está em avaliação à definição de um termo de cooperação entre o Estado de Goiás, o Distrito Federal e o município de Águas Lindas para a criação do Parque do Descoberto, o que auxiliará a proteção da APA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here