Distrital Hermeto se destaca entre os militares no DF

O Distrital assumiu para si a liderança entre as categorias militares no DF, após a saída do ex-parlamentar Alberto Fraga

Deputado Distrital João Hermeto (MDB). Foto: Agenda Capital

Com o vácuo deixado pelo ex-parlamentar Alberto Fraga (DEM), o deputado distrital João Hermeto (MDB) traz para junto de si, a responsabilidade da liderança política entre os militares. Hermeto que recentemente mudou para o MDB, tem o aval do governador Ibaneis Rocha para conduzir esta negociação. Com o fim do carnaval, Ibaneis terá que retomar as tratativas com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros sobre o reajuste salarial das categorias.

Ontem, o parlamentar visitou a chamada Cidade Policial, montada ao lado da Torre de TV durante o carnaval. Conversou com os PMs que trabalhavam e ouviu as reivindicações da corporação. “Na reunião com o secretário de Segurança, na semana passada, o presidente Bolsonaro disse que só manda o aumento da Polícia Civil para o Congresso se o da PM e dos bombeiros for junto. Ele tem muita simpatia pela PM”, diz Hermeto. O secretário de Segurança nega que Bolsonaro tenha feito a imposição durante o encontro, realizado no Palácio do Planalto na última sexta-feira. “Não foi bem assim a conversa. O que o presidente explicou foi que, neste momento, a prioridade do governo é a reforma da Previdência”, contou o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here