Fábio Correa participa de encontro com ministro Sergio Moro

Em busca de melhorias na segurança pública, o prefeito Fábio Correia participa de encontro com ministro Sergio Moro, no Ministério da Justiça

O encontro contou com a participação de 50 prefeitos. Essa é a segunda reunião do ministro Sérgio Moro, com os gestores municipais.

O prefeito Fábio Correa participou do encontro organizado pelo Ministério da Justiça para a apresentação do Projeto da Lei Anticrime proposto pelo Governo Federal ao Congresso Nacional.  Durante o encontro, o prefeito de Cidade Ocidental afirmou que a missão em participar do encontro é buscar parcerias para a prevenção e enfrentamento da violência melhorando a sensação de segurança da população.

Ao todo, mais de 50 prefeitos participaram do encontro com o Ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. Essa é a segunda reunião do ministro com os gestores municipais. A primeira ocorreu em janeiro antes da apresentação do pacote de Lei Anticrime. Fábio Correa e os demais prefeitos presentes, que expuseram as dificuldades de se fazer segurança em seus municípios, principalmente no setor financeiro.

O prefeito ressaltou que a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride) deve ser vista com um olhar diferenciado. “Precisamos da participação de todos os entes federados na tomada de decisões de Segurança Pública com a valorização maior do protagonismo municipal”, enfatizou o prefeito. Na ocasião Fábio falou sobre o Projeto de Lei Anticrime é muito importante e que está equiparado à saúde, mobilidade urbana e o combate ao desemprego. “Estamos trabalhando duro e buscando parcerias, em especial na prevenção e enfrentamento da violência visando proporcionar segurança e qualidade de vida aos moradores do nosso município”, finalizou Fábio Correa.

Dados

Em 2016, mas de 123 cidades brasileiras registraram cerca de 30 mil mortes violentas. Além do trabalho ostensivo das guardas municipais, algumas prefeituras mantêm sistemas de monitoramento das ruas e do trânsito por meio de câmeras e dispõe de cadastros individuais de pessoas inscritas em programas municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here