Fábio Correa lança Campanha IPTU 2019 oferecendo até 30% de desconto no pagamento à vista

Os recursos do IPTU são aplicados em: saúde, educação, limpeza pública, iluminação, entre outros. A sociedade contribui e, em contrapartida, o município se desenvolve cada vez mais

Obras como essa representa o compromisso da gestão em devolver os recursos em melhorias para o município.

A distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) segue pelos bairros de Cidade Ocidental. Serão entregues 40.621 mil boletos por todo o município. O prazo de vencimento da cota única e da primeira parcela do IPTU 2019 se encerra no dia 15 de abril.

A arrecadação tem como finalidade obter recursos para serem revertidos em benefícios para o município, assegurando uma melhor qualidade de vida para toda a população. É a partir da arrecadação desses recursos que o governo municipal investe em melhorias nas escolas, em obras e saúde.

O Secretário Municipal de Finanças, Victor Cassimiro, ressalta a importância de o contribuinte pagar o dia o imposto. “Pagando em dia o contribuinte só tem a ganhar, pois promove o desenvolvimento da cidade, tendo em vista que os impostos serão revertidos automaticamente em benefícios para a população, com investimentos em obras e serviços”, salientou o secretário.

Formas de Pagamento

O pagamento do IPTU pode ser realizado à vista, com a concessão de desconto, e também a prazo, com parcelas determinadas. No caso do contribuinte, que optar por quitá-lo de forma única até 15 de abril receberá 30% de desconto.

Além da Cota única com desconto, o pagamento do imposto pode ser feito em quatro parcelas:

1ª Cota – Vencimento em 15 de Abril de 2019

2ª Cota – Vencimento em 15 de Maio de 2019

3ª Cota – Vencimento em 14 de Junho de 2019

4ª Cota – Vencimento em 15 de Julho de 2019

De acordo com o Prefeito Fábio Correa, todo o valor arrecadado com o IPTU é investido em prol da própria comunidade. “Estamos investindo em serviços com os impostos pagos pela população e obras como estas representam o compromisso da gestão em devolver os recursos em melhorias para o município”, disse.

IPTU

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é uma receita obrigatória anual que é revertida em ações diversas para a cidade. Melhorias em saneamento, pavimentação, limpeza urbana, manutenção de iluminação pública, praças e outros investimentos são diretamente ligados ao que é recolhido com esse imposto.

Serviços

Os carnês estão sendo entregues nas residências e os contribuintes têm ainda a opção de emitirem as guias online através do portal oficial do município: www.cidadeocidental.go.gov.br

Endereço: Secretaria de finanças: Sq 12 Quadra 01 Centro Administrativo

Telefone: (61) 3605 3079 ou 3903 -2065

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here