Queda nos índices de criminalidade é marca de gestão eficiente do prefeito Fábio Correa

Os indicadores criminais foram apresentados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública

A redução nos números de criminalidade em Cidade Ocidental, em especial na zona rural, deve-se às diversas ações que o governo municipal vem tomando.

A população de Cidade Ocidental tem motivos de sobra para celebrar, aos poucos a cidade cresce e se destaca entre os demais municípios do Entorno do Distrito Federal. Seja por seu crescimento econômico, ou seja, pelos investimentos em saúde, educação e infraestrutura.

E desta vez, Cidade Ocidental se destaca pela redução nos índices de criminalidade. De acordo as estatísticas apresentadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de Goiás, os números de ocorrências como assassinatos, roubos a residências e comércios diminuíram. O relatório aponta dados levantados nos meses de janeiro, fevereiro e março dos anos de 2017,2018 e 2019.

Segundo os números, nos três primeiros meses de 2017 foram 243 ocorrências policiais, como assassinatos, tentativas de assassinatos, roubos a residências e comércios, dentre outros. Já nos três primeiros meses de 2018, os números apresentaram queda significativa, registrando 191 ocorrências policiais. Nesta queda, o ano de 2019 começou de forma mais tranquila, de janeiro até março, 127 ocorrências foram registradas.

Entretanto, o número de homicídios em 2019 teve alta em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano já foram registrados cinco casos de assassinatos, superando os quatro homicídios de 2017. Em relação ao número de veículos roubados as estatísticas apontam queda nos registros de ocorrências, em 2017 foram 30 carros roubados, contra 23 em 2018. E em 2019 os números continuam a decair e foram contabilizados apenas 6 roubos de veículos.

Fábio Correa considera que a divulgação positiva dos dados contribui para o aumento da sensação de segurança. “O levantamento nos traz uma notícia muito boa, de que o nosso trabalho está dando certo, e isso nos motiva a trabalhar ainda mais pelo nosso município para levar a população cada vez mais segurança e benefícios”, enfatizou o prefeito.  

Segurança na Zona Rural

O grande destaque do levantamento é referente a zona rural de Cidade Ocidental, considerada por anos, como uma das áreas mais violentas do município, registrou queda de 16% no número de ocorrências policiais. Em 2016, foram 31 ocorrências, 15 em 2017, 11 em 2018 e apenas duas nos primeiros meses de 2019.

Para o Major Crisóstomo os resultados mostram o trabalho efetivo das equipes de segurança no município. “Os dados apresentados mostram que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando continuamente para que os índices permaneçam baixos”, ressaltou.  

A redução nos números de criminalidade em Cidade Ocidental, em especial na zona rural, deve-se às diversas ações que o governo municipal vem tomando, como por exemplo, a conexão entre as forças de segurança e as ações conjuntas envolvendo Guarda Civil Municipal, Policia Militar, Superintendência Municipal de Trânsito, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here