Decreto cria carteira de identificação para governador do DF, vice, secretários e parentes

Governador Ibaneis Rocha em reunião com vice-governador, secretários e equipes — Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília
Governador Ibaneis Rocha em reunião com vice-governador, secretários e equipes — Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Familiares até 2º grau do governador e vice podem solicitar documento que terá ‘validade em todo território nacional’. G1 espera resposta do GDF sobre custo e funcionalidade da nova carteira.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu que ele, o vice-governador Paco Britto (Avante), os secretários, presidentes e diretores de autarquias e empresas públicas do Distrito Federal terão uma nova carteira de identidade funcional. Um decreto com a determinação foi publicado nesta terça-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal – e entra em vigor na mesma data.

O G1 perguntou à Secretaria de Comunicação do GDF para que servirá o documento e quanto vai custar. Até a publicação desta reportagem o governo não havia respondido.

De acordo com o Diário Oficial, o documento vale em todo o território nacional enquanto durar o mandato do governador e do vice. Para os outros cargos, a validade da carteira funcional será pelo “período do exercício dos cargos”.

No decreto, está previsto que as autoridades deverão restituir a carteira para a Casa Civil do DF em caso de renúncia, perda de mandato ou exoneração.

Cônjuges e parentes

Além do governador, do vice, secretários, presidentes e diretores de autarquias e empresas públicas do Distrito Federal, cônjuges e parentes em até 2º grau do governador e do vice-governador também podem solicitar a carteira.

Ela deverá ter 85,6 mm por 53,98 mm – tamanho semelhante ao de um crachá – e será emitida pelo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil do DF. O documento virá com o brasão do Brasil e do Distrito Federal, além de nome completo, cargo, número de RG, CPF, assinatura e foto do portador.

Fonte:https://g1.globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here