Mutirão leva serviços públicos a moradores de Planaltina, no DF, nesta sexta

Edição do 'Sejus mais perto do cidadão' no Paranoá, em abril — Foto: Geolando Gomes
Edição do 'Sejus mais perto do cidadão' no Paranoá, em abril — Foto: Geolando Gomes

Evento ocorre também no sábado. Ação terá atividades como emissão de documentos e atendimento psicológico.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) organiza um mutirão de serviços públicos em Planaltina nesta sexta (10) e sábado (11). Entre as atividades que ficarão disponíveis gratuitamente aos moradores da região, estão emissão de documentos e atendimento psicológico.

O evento ocorre das 9h às 17h, no Complexo Cultural de Planaltina. Um dos órgãos que participa da ação é o Na Hora, que vai oferecer serviços como emissão de 2ª via de IPVA, certidões, 1ª e 2ª via de identidade, carteira de trabalho e CPF.

Também estarão presentes no evento os Correios, o Serasa, a Companhia Energética de Brasília (CEB), e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). O Juizado Especial Itinerante vai conciliar desentendimentos que envolvam até 20 salários mínimos.

A iniciativa traz ainda oficinas de defesa pessoal, artes e música. Profissionais para corte de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha também vão atender a população.

Crianças e adolescentes poderão aproveitar atividades como teatro, música e brinquedos infláveis.

Diálogo e apoio

Durante o evento, vítimas de violência também poderão contar com o apoio de especialistas para orientações. A ação terá espaço para diálogos sobre LGBTfobia, racismo, direitos da pessoa idosa e das pessoas com deficiência e, ainda, cadastramento de currículos de pessoas com deficiência.

Além disso, serão oferecidos dois cursos de formação: um de agente de portaria e outro de merendeira.

O evento, chamado “Sejus mais perto do cidadão” ocorre mensalmente. A primeira edição foi em março, na Candangolândia. Já a mais recente foi realizada no mês passado, no Paranoá.

Segundo o secretário de Justiça do DF, Gustavo Rocha, o objetivo da iniciativa é “aproximar o Governo do DF da população, promovendo facilidade, de acesso a vários serviços, de forma integrada e unificada, gerando economia, agilidade no atendimento, facilitando e promovendo melhoria na qualidade de vida do cidadão”.

Serviço

Sejus mais perto do cidadão

  • Data: 10 e 11 de maio
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Complexo Cultural de Planaltina

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here