Prefeita Sônia Chaves e SINPRO-GO entram em acordo e acabam a greve

Após 93 dias de greve e uma reunião que durou mais de 5 horas, a prefeita Sônia Chaves bateu o martelo para o fim da greve, desde o inicio da paralisação a comandante do município se mostrou preocupada com os alunos, o fato de Sônia Chaves ser professora falou mais alto e determinou que a greve fosse findada. Acabando com a angústia dos pais que esperavam pelo retorno das aulas.

A prefeitura municipal de Novo Gama e o SINPRO-GO entraram em um acordo, e foi aceita a proposta apresentada pela prefeitura. A jornada de trabalho foi reduzida a 4 horas e meia de regência, a carga horária vai além do exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB 9394/96) por que a lei exige 800 horas e a partir de agora serão 900 horas.

As aulas serão repostas aos sábados, na semana do educador, e em todo o mês de janeiro. Na proposta um ponto que se destaca é que o professor que entregar atestado médico no dia de reposição perderá o direito de receber o pagamento dos dias em que ficaram em greve, valores que foram divididos e serão pagos gradativamente aos grevistas.

Por: Jair Henderson

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here