GDF participa de evento de lideranças femininas no Rio Grande do Norte

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, participa do 1º Encontro de Primeiras-Damas, Gestoras e Parlamentares do Rio Grande do Norte, evento a ser realizado nesta quinta (29) e sexta-feira (30). A embaixadora nacional do evento é a advogada e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha. A delegada Sandra Melo, responsável pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do DF, também participa do evento.

O encontro reunirá na capital potiguar personalidades da política nacional para debater temáticas relacionadas à gestão pública municipal, estadual e nacional. O intuito é falar sobre os desafios e as ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Parte de uma série de atividades do #AgostoLilás, o evento também marca o aniversário da Lei Maria da Penha, que mudou a perspectiva da violência doméstica. A legislação tirou essas agressões do ambiente privado e responsabiliza o Estado pelo cuidado com a mulher, fazendo com que os governos e instituições criem políticas públicas para prevenção e contenção da violência doméstica.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria da Mulher no Distrito Federal tem sido referência para diversos estados do Brasil e mostra o compromisso do GDF na defesa da vida da mulher.

“Estou levando as nossas experiências exitosas e nossos sonhos ainda não realizados para Natal e estou muito feliz de estar, juntamente com tantas outras mulheres brilhantes, construindo teias para que no futuro as mulheres de todo o Brasil saibam que elas têm governos preparados e fortes para acompanhá-las em todos os passos”, declarou Ericka Filippelli.

A programação conta com palestras ministradas por mulheres como estratégia de integração. A fotógrafa e idealizadora da Revista Elas por Ela, Kalina Veloso, organiza o evento e afirma que a atividade tem como principal objetivo conscientizar sobre a importância feminina dentro da sociedade.

Outras participações
Dilma Campos – CEO da agência Outra Praia / palestrante do Cresça com o Google
Armeli Brennad – secretária de Mulheres e Direitos Humanos do RN
Érica Canuto – promotora de Justiça RN
Margareth Gondim – delegada civil / Coordenadoria de Defesa das Mulheres e das Minorias (Codimm)
Sheila Freitas – delegada civil / secretária de Defesa Social de Natal

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here