1ª fase da reforma da Galeria dos Estados está pronta

Entrega total prevista para julho de 2020

As obras de revitalização da Galeria dos Estados, realizadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) seguem a todo vapor. De acordo com o diretor de edificações, Francisco Ramos, o prazo para a entrega total da obra é julho de 2020. Após a publicação da autorização feita pelo governador Ibaneis Rocha no Diário Oficial do DF, os 19 permissionários que ocupam o lado par da galeria poderão voltar as suas lojas para as adequações necessárias, como decoração e mobiliário, já que trata-se de algo privado.

O Diretor de Edificações explica que, somente após a desocupação, a Novacap dará início as reformas do lado ímpar. O contrato teve início em 11 de fevereiro deste ano e, até o momento, foram executados 39% dos serviços, com investimento de R$1.943.234,34 na restauração, cujo valor total é de R$ 4.964.222,68. Os serviços realizados incluem impermeabilização de toda a laje do viaduto, pisos de granito, revestimentos nas paredes e tetos, além de um projeto paisagístico.

Francisco Ramos ressalta que as paradas de ônibus serão liberadas até o final deste mês. “Também estamos impermeabilizando a laje do viaduto, para garantir a segurança dos transeuntes,e concluindo o piso das paradas. É importante dizer que as lojas localizadas no setor bancário sul, atingidas pela queda do viaduto, estão sob responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do DF”, concluiu.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here