Programa de arborização urbana e pasagismo acontece em Valparaíso

A ação busca garantir mais qualidade de vida aos moradores da cidade.

As questões ambientais estão recebendo atenção especial do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em Valparaíso de Goiás. O plantio de mudas está passando por esses dias no bairro Valparaizo I, nas etapas C, D e E.

Nos últimos dias, o Programa de Arborização Urbana e Paisagismo têm intensificado suas ações em diferentes pontos da cidade. Nesta semana, já passou por diversas localidades.  

Agora a ação também acontece nas principais rotatórias desses bairros trazendo beleza e harmonia para a comunidade. O trabalho é feito em várias etapas, inicialmente o preparo do solo, depois a escarificação, a correção, adubação e por fim o plantio.

Algumas das espécies plantadas são: Graviola, Pitanga, Manga, Abacate, Jamelão, Baru, Tamarindo, Jatobá do cerrado, Pau óleo, Ipê amarelo, Jacarandá, Ipê de jardim, Buganville, Quresmeira, Cedro, Aroeira, Empiradeiras, Jenipapo. O trabalho visa tornar os espaços públicos mais saudáveis, considerando a importância da arborização e do paisagismo no município.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente pretende seguir executado as ações em outros bairros, para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ter uma Valparaíso mais verde e com melhor qualidade de vida.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here