Cientistas anunciam a cura do coronavírus

Medicamento de baixo custo, sem risco e utilizado a mais de 70 anos, o difosfato de cloroquina, utilizado no tratamento da malária, mostrou resultados positivos contra o coronavírus, segundo um estudo clínico publicado por três pesquisadores chineses na revista Bioscience Trends.

A pesquisa foi realizada em mais de 10 hospitais chineses, de Wuhan, onde a epidemia começo, Xangai e Pequim, para medir a eficiência da cloroquina no tratamento de pneumonias associadas ao COVID 19.

Já se sabia que a cloroquina era eficiente in vitro contra o novo coronavírus. Avaliações clínicas na China confirmou que talvez o tratamento dessa infecção seja o mais simples e mais barato de todas intenções virais.

Até agora os resultados em uma amostra de mais de 100 pacientes, demostraram que o difosfato de cloroquina é o mais eficaz tratamento recebido para conter a evolução da pneumonia na COVID 19, melhorando o estado dos pulmões e diminuindo a duração da doença.

As pneumonias provocadas pelo coronavírus estão sendo curadas devido a grande capacidade antiviral e anti-inflamatório da cloroquina.

Por Milton Gonçalves
Fonte: Edibrasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here