Novo Gama-GO confirma primeira morte por Covid-19

Entorno do DF registra o sétimo óbito. Vítima é uma mulher, foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no DF, onde morreu na noite desta quarta-feira (29/4)

O município de Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal, registrou a primeira morte por Covid-19. O comunicado foi feito, na manhã desta quinta-feira (30/4), pela secretária de saúde da cidade, Wisliane Maximiano do Nascimento. A vítima é uma idosa de 74 anos. 


De acordo com a secretaria, ela deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, na quinta-feira (23/4), com insuficiência respiratória. Em seguida, foi encaminhada para a sala vermelha, onde ficou em observação por algumas horas. 


Com o agravamento do quadro, a paciente precisou ser entubada e removida para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), no DF, no mesmo dia. A idosa foi testada para Covid-19 e o resultado positivo saiu no domingo (26/4). Ela morreu, nesta quarta-feira (29/4), por volta das 20h30. A vítima possuía histórico de tabagismo, além de comorbidades respiratórias e cardíacas crônicas.


Segundo a Secretaria de Saúde do Novo Gama, familiares da senhora estão sendo monitorados. O esposo dela, um senhor de 75, deu entrada em uma unidade de saúde local nesta quarta-feira (29/4), com insuficiência respiratória e também precisou ser removido ao HRSM. Ele chegou ao hospital na manhã desta quinta-feira (30/4). O idoso possui comorbidades e, assim como a esposa, é ex-fumante.

Fonte: Correio Braziliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here