VALPARAÍSO RECEBE AÇÃO DE SANITIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

A ação é resultado de uma parceria com o Governo do Distrito Federal para combater a propagação do Coronavírus no município

Neste sábado, 23 de maio, Valparaíso de Goiás recebeu a ação de sanitização de vias públicas, nas áreas com maior aglomeração de pessoas.

A força-tarefa é resultado de uma parceria com o Governo do Distrito Federal, por meio do Programa SANEAR-DF, para combater a propagação do Coronavírus.

Ao todo, 8 veículos equipados com máquinas especializadas no uso de hipoclorito de sódio, que tem o mesmo princípio ativo da água sanitária, passaram pelas vias públicas com jato para eliminar o vírus que pode ficar nas superfícies.

A sanitização atua no combate de microrganismos perigosos através dos componentes que eliminam e impede a proliferação de bactérias e vírus, como o COVID-19, além de prevenir o contágio.

O prefeito Pábio Mossoró acompanhou a ação e fez seus agradecimentos ao governador Ibaneis Rocha, secretário de saúde, Francisco Araújo, secretário das cidades, Francisco Leite e ao diretor de vigilância ambiental, Edgar Rodrigues, pelo suporte constante que o GDF tem dado a Valparaíso de Goiás. “A pandemia impacta a todos nós e toda ajuda é bem-vinda”, completou.

Presentes na ação, a vice-prefeita, Dra. Zeli, a Secretária de Saúde, Alyane Ribeiro, o Diretor de Vigilância Ambiental do GDF, Edgar Rodrigues e a equipe de governo.

O programa

O Sanear-DF foi proposto pela Secretaria Executiva das Cidades, vinculada à Secretaria de Governo, e pela Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde (Dival) a partir do Decreto nº 40.550, de 23 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here