MUDANÇA DE HÁBITOS PÓS PANDEMIA

Por Jair Henderson

Passear no shopping, ir à casa de uma amigo sem avisar, visitar aquela pessoa da família que não vê a dias, passear no parque, levar as crianças pra fazer um piquenique, ir ao domingo na feira dos importados só porque não tem nada pra fazer em casa, algumas dessas coisas infelizmente deixamos de fazer por conta do coronavirus, e possivelmente muitas delas nem voltaremos a fazer por um bom tempo.

A mudança de rotina durante a pandemia nos coloca a pensar naquilo que não é necessário, nas coisas que fazemos no dia a dia apenas por fazer, sem um determinado objetivo. Ir à feira dos importador por exemplo, ir apenas se eu realmente preciso de algo que tenha lá, de algum serviço, e mesmo assim podemos nos perguntar “eu realmente preciso disso?”.

Sair de casa pra ir a Ermida Dom Bosco somente pra ver o pôr do sol, pode ser um programa maravilhoso, mas eu preciso mesmo sair de casa pra o sol indo embora e ficar próximo a outras pessoas que eu não sei se estão ou não com a covid-19, será que devo fazer isso?

Sair do domingo final da manhã pra ir ao Shopping, almoçar, entrar em várias lojas, levar as crianças para brincar naquelas lojas de brinquedos, final do dia voltar a praça de alimentação e fazer aquele lanche, quem do DF não deve ter feito isso pelo menos uma vez, aposto que você já vez! Mas no momento que estamos vivendo você vai colocar a sua família em risco somente pra dizer que está no shopping?

O mundo está mudando com essa pandemia e com isso mudaremos nosso hábitos, deixar de fazer aquilo que não tem mais necessidade pra ficar com a família, brincar com os filhos, vê um filme com a esposa/marido, ficar mais tempo na casa dos pais, ligar mais na casa da sua mãe e ficar horas no telefone e marcar aquele almoço pro final de semana, isso sim será deveria ser nossos programas favoritos.

A quem goste de enxergar o copo meio cheio e nunca meio vazio, deixe de reclamar daquelas coisas que você não pode fazer, daquele show que não teve, daquela corrida que foi cancelada e agradeça a oportunidade de esta todos os dias com sua família, de poder dar um abraço nos seus filhos, fazer uma vídeo chamada pra sua mãe, e pessoas que gosta. Aproveite a oportunidade que você está recebendo e seja sempre grato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here