“Aqui era só mato” diz reitora na entrega de estacionamento da UNB – Campos Gama

Por Jair Henderson

Na manhã desta terça-feira (30/06) ocorreu a entrega da estacionamento da Universidade de Brasília (UNB) – Campos Gama, o custo total da obra ficou em R$ 3,2 milhões de reais, e tem uma área de 17.000m² e conta com 435 vagas. A realização da obra ficou por conta do Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), e teve seu início em novembro de 2009.

O deputado Cláudio Abrantes (PDT) líder do governo na Câmara Legislativa (CLDF), marcou presença na inauguração e falou sobre o retorno da universidade ao ranking das 10 melhores federais do país. “Isso é um ganho muito grande”, disse o parlamentar.

Quem também esteve presente foi o diretor-geral do DER/DF Fauzi Nacfur Junior, além de demonstrar entusiasmo pela conclusão, ele exaltou a importância da educação. “Educação tem que ser a saída para o nosso país. Se a gente não valorizar a educação, não adianta ter dinheiro, nós não vamos para lugar nenhum”.

A reitora Márcia Abraão iniciou a cerimônia de inauguração “Eu estava recordando a primeira vez que eu vim aqui, em 2008. Eu era decana de ensino de graduação, coordenava a expansão da UnB, e a minha primeira entrevista foi no balão do Gama [entrada da cidade]. Aqui era só mato, e nós ainda tínhamos que dizer que aqui teria uma faculdade”, relembrou a reitora.

Professores, alunos e servidores aguardavam esta obra a oito anos, por vezes carros de alunos ficaram atolados na lama em época de chuva, agora a realidade é outra. Conforto e segurança para todos que usufruem do espaço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here