Quando o Brasil vai deixar de ser um país de hipócritas?

Por Jair Henderson

O mundo vive num momento ímpar, jamais foi visto algo tão perigoso e mortal como esse novo Coronavirus, mais de 10 milhões de pessoas infectadas no mundo, mais de 500mil vidas perdidas.

E no Brasil não é diferente, temos até o momento mais de 1 milhão de infectados e mais de 65 mil mortes. E ainda tem pessoas que não acreditam no vírus, outras debocham quando se fala que seu adversário ou desafeto está com vírus no corpo.

Depois do presidente Jair Bolsonaro anunciar que testou positivo para a COVID-19,uma enchurrada de mensagens nas redes sociais desejando o mal do presidente, não é assim que a democracia deve ser.

Vemos o mundo todo tentando achar a cura para tal doença e até o momento nada de concreto foi feito, teste e mais testes tem sido feitos, e com isso a incerteza que isso irá passar rapidamente fica apenas como esperança. Não dá pra ficar descuidando e esperando a vacina pro vírus. Mas se deve procurar os meios já preestabelecidos pelos órgão competentes.

Críticar o governo independente de qual denominação política seja, é sim um ato democrático porém desejar a morte de alguém já beira a total falta de respeito e empatia pelo próximo.

O intuito dessa matéria não é pedir para vc gostar do presidente, ou apoia-lo, mas sim ter um mínimo de senso e parar pra pensar “e se fosse um dos meus”, isso mesmo se fosse alguém da sua família você iria gostar que alguém pediu pra seu familiar morresse, aposto que não. Então não deseje aquilo que você não quer que aconteça com os seus para os outros.

Sair dilatando veneno nas redes sociais ou whatsapp não vai acrescentar em nada na sua vida, muito menor na vida da pessoa que você está falando. Pelo contrário vai apenas afastar pessoas que gostam de você, e que por causa de certas posição, ela só tem a certeza que você está se tornando numa pessoa completamente insuportável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here