Entenda a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago, por Jonathan Leão

Da redação

O alinhamento dos dois tráfegos é o tráfego de branding

Entrevistado por Sandro Gianelli e equipe, no programa Conectado ao Poder, da Rádio Metrópoles, o gestor de tráfego e, também, CEO da Agência Next Level, Jonathan Leão, explicou o que, de fato, é o tráfego orgânico e o que é o tráfego pago.

Dizendo que, resumidamente, “tráfego orgânico é aquilo que a gente faz, que alcança as pessoas, sem investir nenhum centavo”, já o tráfego pago é “pegar o anúncio que foi feito por tráfego orgânico e impulsionar ele, por meio de dinheiro, tendo um público alvo, por período determinado”.

No entanto, há a junção desses dois tipos de tráfego, que é o tráfego de branding, como conta o gestor. “Tráfego de branding é você fazer um tráfego pra marca da pessoa, fazer com que aquela marca se torne conhecida, então tanto você pode trabalhar no orgânico, quanto no pago. O lifestyle entra no branding, então a galera que trabalha no mercado financeiro, precisa mostrar para as pessoas que tem resultado com aquilo, dando inspiração as pessoas”.

São diversas as plataformas de marketing digital para conseguir alcance e, com isso, Jonathan Leão explica que usa todas em conjunto. “A gente faz anúncio no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Google, que é quando você pesquisa e aparecem as quatro primeiras sugestões, são as publicações pagas, que a gente paga para poder aparecer a marca lá”.

Para que se tenha bons resultados no tráfego pago, de acordo com Leão, o mínimo que se pode investir no Facebook é US$ 1 por dia e no Google, a partir de US$ 10.

Fonte: Conectado ao Poder

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