Marcas da Capital Federal recuperadas

Da redação

Espaços referência do Plano Piloto, como tesourinhas e passarelas subterrâneas têm atenção do governo Ibaneis

Pega o Eixão, depois pega o Eixinho, faz a tesourinha, sobe e faz o balão. Falas como essas são comumente ouvidas por moradores da Capital Federal. Aquelas pessoas que moram em outros estados e vez ou outra frequentam Brasília (BSB) muitas vezes não compreendem esses termos, mas o que importa mesmo é curtir a cidade como se deve, ainda mais que ela tem sido revitalizada por meio da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB).

O plano de recuperação feito por Ibaneis e sua equipe, para tapar os buracos deixados por governos passados continha uma série de benfeitorias, e uma dessas era a restauração das tesourinhas, como de fato foi feito. Esses locais, que são uns dos que mais traduzem BSB, passaram por intervenções, como revitalização dos viadutos que passam sob o Eixo Rodoviário (Eixão) e os Eixinhos W e L, ligando as quadras 100 e 200, que receberam pintura antipichação e padronização da fachada.

Também foram feitas melhorias das estruturas de concreto, reconstrução das muretas de proteção fixadas nos Eixinhos e todo o projeto executivo, como substituição de ferragens enferrujadas por outras novas.

Outros pontos de referência encontrados no Plano Piloto são as passarelas subterrâneas, que por vários anos deixaram de ser utilizadas pela população, em razão do estado de abandono do espaço, com mau cheiro e sem iluminação e desse modo as pessoas se arriscavam atravessando o Eixão, mas Ibaneis entendeu essa necessidade de arrumar e assim tem feito. Nesses locais, reformas de rede de drenagem, limpeza de paredes, substituição de lajotas danificadas, troca de corrimãos, iluminação de LED e troca de rampas de acesso têm sido realizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here