Prevenção à criminalidade e redução da violência entre jovens é pauta de conferência, em Novo Gama

Aconteceu nesta terça-feira (1), a “I Conferência Municipal do Pacto Social Pela Vida e Segurança”, em Novo Gama. A ideia era envolver a população na construção de propostas voltadas para o fortalecimento da segurança pública na cidade.

O evento foi realizado no salão de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social e contou com a presença de representantes do Governo de Goiás; Judiciário; Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária; Policia Militar e Civil; Corpo de Bombeiros; Guarda Civil Municipal; e comunidade.

O prefeito Everaldo Vidal fez uso da palavra e agradeceu a todos pela presença. Ele também destacou que a realização desta conferência, é justa e benéfica para o município. “A responsabilidade sobre a segurança pública não é somente do estado, mas sim um dever de todos. Se houver a contribuição de cada um, a segurança poderá ser melhorada a cada dia. Dentro das nossas limitações, implantamos a Guarda Municipal em Novo Gama, e mesmo com todas as dificuldades, doamos três veículos, conseguimos os uniformes e uma sede para os agentes”, disse.

Everaldo ainda aproveitou a presença dos representantes da Secretaria de Segurança Pública para reforçar o pedido da prefeita eleita, Sônia Chaves. “Precisamos de uma central de ocorrências aqui em Novo Gama, para que a comunidade não precise mais se deslocar até o Valparaíso para em busca deste serviço. Muita gente deixa de registrar as ocorrências por conta da distância,” finalizou.

O Assessor da Chefia do Gabinete da Secretaria de Segurança Pública de Goiás Hernany Bueno ressaltou que além de construir um Plano Municipal Estratégico de Segurança Pública, a iniciativa também visa prevenir a criminalidade, promover a pacificação social, e reduzir a vulnerabilidade de crianças e jovens.

No encontro foram discutidas a seguintes pautas:

* Políticas Integradas de Prevenção em Segurança e o Papel da Sociedade Civil;

* Políticas de segurança para grupos vulneráveis: crianças, adolescentes, juventude, mulheres, gêneros, idosos, população em situação de rua, culturais, religiosos, dentre outros;

* CONSEG, GGIE, GGIM e políticas de segurança pública municipal;

* Ações contra o crime organizado, drogas e crimes de divisas estaduais;

* Integração, Inteligência, Estratégia e Gestão da Informação Criminal;

Hudson Cunha – Assessor de Imprensa

Prefeitura de Novo Gama

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!