Luzia de Paula participa de entrega de escrituras em Samambaia

A deputada distrital Luzia de Paula participou do evento de entrega de escrituras para 224 moradores de Samambaia. O evento ocorreu nesse sábado (21), na Quadra 412 de Samambaia Norte. A demanda é uma reivindicação que demorou 40 anos para ser atendida.

O governador Rodrigo Rollemberg, participou do evento e destacou a medida como forma de dar segurança jurídica às famílias. “Isso representa tranquilidade para um pai, para uma mãe que, se tiverem algum problema, têm a propriedade da casa para deixar aos filhos”, observou.

Para a deputada Luzia de Paula, as escrituras permitem a valorização do espaço. “Com essas escrituras somam-se mais de 32 mil pessoas atendidas, em todo o DF. Sei o quanto a medida é significativa para os moradores e representa a luta de anos por uma moradia digna”, destacou Luzia.

Os documentos foram repassados pela Companhia de Planejamento Habitacional do DF (Codhab) à população de forma gratuita. Com isso, os integrantes da antiga Sociedade de Habitação de Interesse Social (SHIS) podem ainda investir em melhorias estruturais nas residências.

A próxima entrega, ainda sem data marcada, será em Ceilândia, onde existem cerca de 7,4 mil mutuários. Todos foram convocados, mas somente 400 tiveram a situação regularizada até agora.

Fonte: Ascom Luzia de Paula

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!