Nota de repúdio da Juventude do PSDB-DF

Lucas Pinheiro Presidente da Juventude da Social Democracia Brasileira do Distrito Federal

“Longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas” assim nasceu o Partido da Social Democracia Brasileira. Nasceu do sonho de pessoas como Mário Covas, Franco Montoro, Fernando Henrique Cardoso, José Serra, Geraldo Alckmin e tantos outros que sonharam um partido representativo, democrático e popular. Nasceu longe de cargos públicos, nasceu longe da cooptação e negando-se ser cooptado por interesses perniciosos daqueles que detêm o poder.
Rodrigo Rollemberg é um MENTIROSO e não chega nem perto dos ideais tucanos. O PSDB é conhecido nacionalmente como um partido de excelência na Gestão Pública. Vemos isso no Goiás, no Paraná, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Pará e como vitrine para todo o Brasil, em São Paulo Geraldo Alckmin mostra como tucano deve governar. Muito diferente de Rodrigo Rollemberg, que além de ineficiente e incompetente leva consigo práticas da velha política que a Juventude não pode coadunar. Com práticas patrimonialistas, como se o Distrito Federal lhe pertencesse, loteia cargos públicos cooptando filiados do PSDB para comprar, com dinheiro do contribuinte, o apoio do PSDB para sua reeleição. Sabemos que a luta é contra a máquina governamental. Sabemos que a luta é contra o Palácio do Buriti que assedia os filiados com cargo como se fosse um grande feirão. Mas somos resistência e o PSDB não está à venda. Rollemberg poderia utilizar os recursos públicos gastos para cooptar filiados na tentativa de erradicação da violência contra jovens negros, ao contrário disso, o Governador de Plantão nomeia como secretária da Pasta de Inclusão Racial uma pessoa que foi contra a criação do segmento de militância negra do PSDB-DF e é contra políticas afirmativas de inclusão racial. Rollemberg poderia utilizar os recursos públicos para a saúde, mas ao contrário disso, prefere oferecer cargos para benefício político. Ora, Rollemberg é o governador mais rejeitado da história do Distrito Federal. Pesquisas recentes mostram que os jovens são os que mais rejeitam o Governador de Plantão. Rejeitam pois o Distrito está acéfalo de Políticas Públicas de Juventude. Rejeita pois o Governador de Plantão não está preocupado em destinar recursos para os jovens, mas para cooptação do PSDB para fins eleitorais. É triste ver que uma pessoa como Rodrigo Rollemberg que era a esperança de tantos jovens, evidencia agora que tem atitude para cooptar. Mas o PSDB não está à venda e a Juventude vai resistir. Assim como na Convenção Nacional, os militantes tucanos de todo o Brasil falaram, agora repetimos: FORA ROLLEMBERG!