Programa Criança Feliz atende 200 famílias em Novo Gama e município se destaca no Entorno do DF

Por Jair Henderson

Programa criança feliz que foi implementado no municio em 2017 colhe os frutos e da qualidade de vida para os pequenos do municio de Novo Gama.

Na cidade de Novo Gama mais de 200 famílias são contempladas pelo programa, a coordenadora Zita de Jesus junto com assistentes fazem visitas aos inscritos e avaliam como está o andamento daquilo que foi passado para as famílias, as coordenadoras ensinam as mães como ter uma relação mais afetiva com seus filhos estreitamento a relação entre eles.

O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

É uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

 O programa tem como público alvo:

a)        gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;

b)        crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC2;

c)         crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here