Fernanda de Deus trabalha no serviço público de Novo Gama, desde 2009, quando iniciou como diretora da Secretaria Geral na Câmara dos Vereadores, setor responsável pelas sessões e elaborações de projetos, assemelhando-se com uma secretaria municipal de administração e finanças, função ocupada até o ano de 2013. Na gestão atual, trabalhou na Secretaria de Governo e agora ocupa o cargo de Secretária Municipal de Finanças.
A secretária afirma que a arrecadação no município é pequena, porém, algumas medidas foram tomadas para organizar os pagamentos das propriedades. Onde os contribuintes pagam os impostos de acordo com a área ocupada pelos seus imóveis. Em parceria com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, Fernanda já consegue observar os resultados desse novo modelo de gestão e observa que as máquinas estão funcionando e estão nas ruas com o asfalto quente (CBUQ), que é de qualidade superior ao que existe hoje. Antes de assumir, só existia uma equipe pra fazer a operação tapa buraco, hoje o município conta com 3. Com a redução de gastos propostos, o governo municipal conseguiu comprar mais asfalto e contratar mais caminhões, o que possibilita mais agilidade nas operações.
“Alguns resultados já começaram a aparecer, um deles é o aumento das ações da operação Tapa-buraco nos bairros e a liberação de recursos próprios pra saúde e educação. Até o ano de 2016, muitas obras estarão prontas e esse é o objetivo do governo municipal, oferecer qualidade de vida nas áreas que mais afetavam a população: saúde, educação e infraestrutura urbana”, finaliza Fernanda.
Outra obra importante é a construção do Pólo Industrial de Novo Gama, que já está com processo bastante adiantado, visto que o maior problema, que era a falta de uma comissão avaliadora de imóvel, já foi resolvido. De acordo com Fernanda, além dos empregos diretos e indiretos que essa obra vai oferecer, a arrecadação do município vai dar um salto e a cidade será beneficiada também.
Fonte: Assessoria de Comunicação Novo Gama
Fotos: Mizael