
Da redação
Famílias devem consultar o site GDF Social e realizar o procedimento pelo aplicativo BRB Mobile.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) selecionou 815 novas famílias para receber o benefício do programa DF Social. Para garantir o pagamento do auxílio mensal de R$ 150, os contemplados precisam abrir a conta social no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 25 de fevereiro. Quem não cumprir o prazo terá que aguardar uma nova rodada de inclusão no programa.
A consulta para verificar se a família foi contemplada deve ser feita no site GDF Social. Basta acessar a aba “Consulta DF Social” e informar CPF e data de nascimento do responsável financeiro cadastrado no Cadastro Único. Caso o nome esteja na lista, o beneficiário deve baixar o aplicativo BRB Mobile e seguir o passo a passo para abertura da conta social.
“O DF Social é um dos benefícios que contribuem para o combate à pobreza das famílias que mais precisam. Por isso, é fundamental que o cidadão acesse o site, verifique se foi contemplado e abra sua conta social para receber o valor já a partir de março”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
O DF Social é um programa de transferência de renda do Governo do Distrito Federal (GDF) voltado para famílias de baixa renda. Podem receber o auxílio aquelas inscritas no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo. A seleção é feita automaticamente, de acordo com critérios estabelecidos em lei e a disponibilidade de recursos.