Cerca de 200 pessoas foram à Praça dos Três Poderes nesta quarta-feira (23).
Cerca de 200 manifestantes ocuparam a Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (23/3), para pedir a saída da presidente Dilma Rousseff da Presidência da República. Por conta da decisão do ministro Teori Zavascki de tirar as investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das mãos do juiz Sérgio moro, na última terça-feira (22), o grupo também cobrou o Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes contaram com o apoio dos carros que passavam pelas faixas da via S1. Os veículos transitavam pelo local e buzinavam, também em protesto.
A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) esteve no local para tentar retirar as faixas que foram colocadas no gramado da Esplanada dos Ministérios e no alambrado próximo ao prédio do STF. “Tentamos conversar com os integrantes do protesto para que eles, pelo menos, segurassem os cartazes. Mas os ânimos estão exaltados”, apontou a auditora fiscal Alessandra Almeida.
Nas últimas manifestações, as pessoas carregaram um caixão com nome da presidente Dilma e do ex-presidente Lula. Desta vez, no entanto, o destaque na tumba foram as palavras STF e Teori (foto ao lado). Alguns integrantes do protesto acenderam velas em frente ao STF .
Por volta das 19h, as vias da S1 foram completamente tomadas pelos manifestantes. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) bloqueou o acesso na altura da Alameda dos Estados e deslocou o trânsito para a N1. O protesto começou a enfraquecer por volta das 20h30, quando as pessoas vestidas de verde e amarelo deixaram a Esplanada dos Ministérios.
Fonte: Metrópoles