A esperança do governador Rollemberg descansa nas contínuas decisões do nosso Tribunal de Justiça, que a pedido do GDF, vem declarando, até agora, todas as greves ilegais.
O governador Rollemberg deve esperar que já esta semana se livre, pelo menos em grande parte, do seu maior problema atualmente… a greve dos funcionários públicos. Todos descontentes com o anúncio de que o aumento concedido por Agnelo, para ser pago em setembro deste ano, só deverá ser pago em outubro do próximo.
E a esperança do governador descansa nas contínuas decisões do nosso Tribunal de Justiça, que a pedido do GDF, vem declarando, até agora, todas as greves ilegais. Ontem mesmo as farmácias de alto custo funcionaram em pleno domingo (25), por conta de uma decisão judicial. E, a partir desta segunda-feira (26), o GDF com a força dada pela justiça deve começar a enfrentar os grevistas e a cortar o ponto de quem desobedecer a ordem de voltar ao trabalho.
Também nesta segunda toma posse o novo secretário (ou melhor seria dizer supersecretário?) de Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Joe Valle, que deveria ter tomado posse na semana passada, junto com os outros secretários, mas que pedia um tempo para arrumar algumas pendências na Câmara Legislativa.
A semana também promete ser dura para o novo secretário-adjunto de Relações Institucionais, Igor Tokarski, que vai iniciar negociações na Câmara Legislativa para aprovar o pacote de arrecadação que o GDF enviou para aquela Casa e com o qual pretende melhorar a situação do caixa do governo.
A briga deve ser boa, já que a maioria dos distritais, mesmo os que apoiam o governo, não querem ficar mal com servidores, que pressionam os deputados para que não aprovem nada do GDF até que Rollemberg altere o cronograma de pagamento da parcela do aumento que estava programada para setembro deste ano, e que o governador mudou a data para outubro de 2016.
A semana que está começando também pode trazer pelo menos duas boas notícias para o brasiliense. Pode ser que finalmente a temporada de chuvas chegue e com ela o fim das altas temperaturas e o fim da greve dos bancários, que trouxe dor de cabeça para muita gente.
Fonte: Fato Online