Crise no PSB | Roosevelt e José Gomes são oposição no discurso, já na Câmara são base do governo


O distrital Roosevelt Vilela (PSB) com o seu indicado ao Comando Geral do CBMDF Cel William Augusto Ferreira Bomfim

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocupa uma posição delicada no Distrito Federal. Nas urnas e no discurso dos seus dirigentes o PSB é oposição, mas na Câmara Legislativa é base declarada.

O PSB tem dois parlamentares eleitos, o bombeiro Roosevelt Vilela e o empresário José Gomes. Ambos governistas de carteirinha.

Gomes tem sua vida estampada em casos de justiça, de forma rotineira, mas se apega ao GDF para se manter no cargo, mesmo tendo perdido seu mandato na justiça eleitoral.

Já o bombeiro Roosevelt Vilela indicou o atual Comandante Geral do CBMDF Cel William Augusto Ferreira Bomfim e o Secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana do DF TC RRM Manoel Gervásio.

Indicar cargos de primeiro escalão em qualquer governo é o atestado de que se é base. O famoso toma lá dá cá.

O que não dá é pra enganar a população com discursos, nos quais se lavam as mãos. Como se fosse oposição.

Exemplo, se a vida dos militares vai mal, entra um show de discurso, fazendo de conta que está ao lado deles. Mas como base, se o governo não pode fazer, você não pode cobrar. É melhor descer do muro e assumir o lado.

Nos bastidores dizem que Roosevelt se articula para abandonar o PSB e se mudar de mala e cuia para um dos partidos da base. É de lá que ele pretende garantir votos para tentar sua reeleição. Pesquisas internas mostram que se as eleições fossem hoje, seria muito difícil sua reeleição.

Já José Gomes, fica no seu canto, quieto, por entender que já tem problema demais para administrar. E trabalho nos bastidores para reverter seus processos e além de concluir seu mandato, tentar a reeleição. Sua saída do PSB é dada como certa.

Política é assim, teatros e interpretações, fazer o que né?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here