“Ele abraçou uma causa do socioambiental”, diz engenheiro florestal sobre Rafael Prudente 

Da redação

Projeto do deputado, que garante melhores condições aos produtores rurais, foi aprovado em primeiro turno na CLDF

Na última terça-feira (12), foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em primeiro turno, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 39/2021 (PLO) de autoria do deputado distrital Rafael Prudente (MDB). Com essa aprovação, há maior garantia na regularização ambiental na área rural, podendo os produtores plantarem e colherem com mais tranquilidade e qualidade.

O engenheiro florestal e presidente do MDB Socioambiental do DF, Gian Chelotti, se mostra grato com essa conquista. “É um grande passo para a regularização ambiental, segurança jurídica e econômica das famílias, e uma grande vitória para o desenvolvimento sustentável do DF”, disse. Além disso, sobre Rafael Prudente, Gian afirmou que “ele abraçou uma causa socioambiental”.

Por meio da agricultura familiar é que a maior parte dos alimentos chegam até as mesas dos brasileiros. Os agricultores familiares do DF representam mais de 70% do total de produtores rurais instalados na Capital Federal, de acordo com dados da Companhia de Desenvolvimento e Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Sendo assim, por base dos dados, o feito da CLDF deve, de fato, representar um grande progresso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here