Da redação
Projeto do deputado, que garante melhores condições aos produtores rurais, foi aprovado em primeiro turno na CLDF
Na última terça-feira (12), foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em primeiro turno, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 39/2021 (PLO) de autoria do deputado distrital Rafael Prudente (MDB). Com essa aprovação, há maior garantia na regularização ambiental na área rural, podendo os produtores plantarem e colherem com mais tranquilidade e qualidade.
O engenheiro florestal e presidente do MDB Socioambiental do DF, Gian Chelotti, se mostra grato com essa conquista. “É um grande passo para a regularização ambiental, segurança jurídica e econômica das famílias, e uma grande vitória para o desenvolvimento sustentável do DF”, disse. Além disso, sobre Rafael Prudente, Gian afirmou que “ele abraçou uma causa socioambiental”.
Por meio da agricultura familiar é que a maior parte dos alimentos chegam até as mesas dos brasileiros. Os agricultores familiares do DF representam mais de 70% do total de produtores rurais instalados na Capital Federal, de acordo com dados da Companhia de Desenvolvimento e Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). Sendo assim, por base dos dados, o feito da CLDF deve, de fato, representar um grande progresso.