Marina Silva (Rede Sustentabilidade) esteve nesta quarta-feira (7), na sede do Legislativo local para a cerimônia de posse dos três deputados distritais filiados ao partido: Luzia de Paula, Claudio Abrantes e Chico Leite.
Na Câmara Legislativa a rede já nasce com status de bloco. Já no executivo, o partido tem a Secretaria de Meio Ambiente e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram).
A deputada Luzia de Paula apresentou algumas de suas leis aprovadas na Câmara Legislativa em diversas áreas como educação, cultura e meio ambiente. “Minha forma de trabalhar será a mesma de todos esses anos, comprometida com as causas sociais”, disse a distrital.
Marina destacou que não buscou quantidade, mas qualidade nos nomes que se uniram ao projeto da Rede. “A Rede faz parte da composição da aliança que elegeu o governador Rodrigo Rollemberg, que tem um desafio muito grande, após pegar um cenário de terra arrasada”, declarou Marina Silva.
Luzia de Paula aproveitou para destacar duas leis de sua autoria voltadas para a educação infantil. “Como nossa futura presidente, também sou professora e aproveito para falar um pouco das crianças, que é o principal motivo para eu estar aqui hoje”, disse a deputada.
O destaque foi para a lei nº 4.094/2008, que possibilita a criação de Creches Célula, ofertando um número maior de vagas para crianças sem onerar os cofres do GDF, e a Emenda a Lei Orgânica nº 76/2014, que destina 0,3% da receita tributária do DF para o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF, aumentando os investimentos de 900 mil em 2014, para mais de 45 milhões em 2015.
Fonte: luziadepaula.com.br