Em entrevista ao Bom Dia DF, ela disse que vai usar diálogo como ferramenta para isso. Também avaliou que governo Rollemberg errou na forma de se comunicar.
Em entrevista ao Bom Dia DF nesta quarta-feira (10), a senadora eleita Leila do Vôlei (PSB) prometeu “enfrentar” a política de guerra de fiscal estabelecida pelo estado de Goiás, com objetivo de tornar o Distrito Federal mais competitivo para o setor produtivo. O diálogo será o caminho para isso, afirmou.
“O senador é o embaixador, a ponte entre o governo local e o federal. Nós não podemos nos omitir desse diálogo, dessa construção, principalmente entendendo que aqui do nosso lado tem o estado de Goiás, que tem uma carga tributária muito abaixo do que a nossa aqui.”
“Teremos que enfrentar [a política de Goiás, considerada mais agressiva]. Cada estado tem seu interesse, e o DF vai ter que enfrentar.”
A primeira senadora eleita pelo DF também fez críticas ao governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), do qual foi secretária de Esporte. Mesmo lembrando as dificuldades econômicas confrontadas pela gestão, ela avaliou que o governo errou na forma de se comunicar.
“A questão da comunicação, nós sofremos muito dentro do governo.”
“É um governo que realizou, mas não soube dialogar com as principais classes. Isso não foi um erro só do governador. Acredito que todo o governo, de uma forma geral, nós tivemos muita dificuldade nessa questão do diálogo com as pessoas, com os sindicatos, com o servidor público.”
Leila também falou sobre as bandeiras que vai levantar durante os próximos oito anos de mandato. Além de focar no esporte, por trazer “cidadania, disciplina e promoção de valores”, ela prometeu tratar de pautas sobre violência contra a mulher e educação básica.
Este será o primeiro cargo eletivo da ex-jogadora de vôlei. Ela foi eleita com 467.787 votos (17,76% dos votos válidos) e terminou a disputa em primeiro lugar.
Nesta quinta-feira (11), o entrevistado do Bom Dia DF será Izalci (PSDB). Ele ficou em segundo lugar na disputa, com 403.735 votos (15,33% dos votos válidos).
Fonte: G1 DF.