Da Redação
O instituto Exata OP conduziu a pesquisa entre 09 e 11 de março, e ouviu 1.905 pessoas em todas as todas as regiões administrativas do Distrito Federal. 70% da população quer voltar para Ibaneis (MDB).
Dos entrevistados, 1,2% queriam Ibaneis de volta imediatamente, 11,2% queriam o governador de volta no início de abril e 17 % o queriam de volta no início de abril.
Conforme investigação da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República, o governador está suspenso por 65 dias, embora nada tenha a ver com as ações antidemocráticas de 8 de janeiro.
Esta decisão foi contestada nos círculos políticos e jurídicos porque Moraes não tinha motivação ou suporte legal para determinar o afastamento do chefe do executivo local.
O governador Ibaneis Rocha recebeu 7,7% das respostas como culpado, enquanto o comando da PM e do Exército receberam 3,6% e 2,5% das respostas, respectivamente.
A opção “NSR” (não sabe responder) foi escolhida por 15,9% dos entrevistados.
Os resultados da pesquisa mostram que a opinião pública tem opiniões diferentes sobre os acontecimentos no Brasil, e um número significativo de pessoas não sabe como culpar os envolvidos.