Da redação
Acordo entre as capitais do Brasil e de Camarões visa promover projetos conjuntos em educação, pesquisa e treinamentos técnicos.
Brasília e Yaoundé, capital de Camarões, oficializaram nesta quinta-feira (17) um acordo de cidades-irmãs. A parceria permitirá o intercâmbio de informações e a execução de projetos nas áreas de pesquisa, estudos, cursos e missões técnicas, reforçando a cooperação entre as duas cidades.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do embaixador de Camarões no Brasil, Martin Mbeng, do prefeito de Yaoundé, Luc Messi Atangana, e do secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto.
Segundo Ibaneis Rocha, o acordo vai fortalecer os laços culturais e sociais entre as comunidades e simplificar a colaboração entre os dois países. “A assinatura desse documento vai permitir uma aproximação ainda maior dessas duas comunidades, importantes para o Brasil e para Camarões”, afirmou o governador.
O governador também ressaltou o impacto positivo da Embaixada de Camarões no DF. “A Embaixada presta um bom serviço e tem dado uma participação muito importante para a sociedade, especialmente para a parte mais vulnerável do Distrito Federal”, destacou.