Da redação
Novas condições buscam equilíbrio com o cenário econômico e continuam a valorizar imóveis financiados pelo banco.
O BRB anunciou que, a partir de 9 de novembro, haverá um ajuste nas taxas de juros para operações de crédito imobiliário. A medida reflete o atual cenário de juros e foi estruturada de acordo com o tipo de imóvel e a cota de financiamento. A instituição, que desde 2020 é líder em financiamento imobiliário no Distrito Federal, mantém o compromisso de oferecer soluções competitivas e sustentáveis.
Para imóveis novos em empreendimentos financiados pelo BRB, a taxa será de TR + 9,35% ao ano. Já para imóveis novos em empreendimentos não financiados pelo BRB ou usados com até 70% de cota de financiamento, a taxa sobe para TR + 9,49% ao ano. Nos casos de imóveis novos ou usados com financiamento entre 70% e 90%, a taxa será de TR + 9,99% ao ano. A taxa padrão para clientes sem relacionamento com o banco é de TR + 10,50% ao ano.
O BRB também oferece linhas de crédito para a produção imobiliária, beneficiando construtoras e incorporadoras, com taxas a partir de TR + 9,49% ao ano. “O ajuste nas taxas de crédito imobiliário reflete nossa atenção ao cenário econômico e nosso compromisso de oferecer opções sustentáveis de financiamento para nossos clientes”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
O banco se destaca com um estoque de R$ 11 bilhões em sua carteira de financiamento imobiliário, que cresceu 1.026% desde 2018. Além de dominar 55% do mercado no Distrito Federal, o BRB continua fortalecendo sua presença nacional.
Para quem deseja simular o financiamento, o BRB disponibiliza opções no site, nas agências ou com correspondentes imobiliários. O banco reforça sua missão de apoiar o setor imobiliário e o planejamento financeiro de seus clientes, contribuindo também para o desenvolvimento da construção civil.