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Da redação
Banco ocupa mais da metade do mercado na capital e segue entre os maiores do país
O Banco de Brasília (BRB) encerrou 2024 mantendo a liderança na concessão de crédito imobiliário no Distrito Federal. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), a instituição alcançou um market share de 53,5% em dezembro, com uma carteira imobiliária que ultrapassou R$ 3,4 bilhões em financiamentos concedidos na capital.
“Mantivemos nossa posição de liderança em função do compromisso de oferecer as melhores soluções de crédito aos clientes BRB”, afirmou o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “Temos muito orgulho de contribuir com o crescimento desse segmento, que é um dos maiores geradores de emprego e renda e que movimenta tanto a economia.”
O BRB ocupa a primeira posição no financiamento imobiliário no DF desde 2020 e também se destaca nacionalmente, fechando o ano na sexta colocação entre os bancos que mais concederam crédito para aquisição de imóveis no país, com um total de R$ 4,8 bilhões em financiamentos. Atualmente, o estoque da carteira imobiliária do banco ultrapassa R$ 12 bilhões.
Expansão e modernização impulsionam crescimento
O volume de produção do banco no setor cresceu 30% em 2024, com mais de 8,8 mil unidades financiadas entre janeiro e dezembro. Apenas no quarto trimestre, os financiamentos para aquisição de imóveis somaram R$ 792 milhões, o maior valor já registrado em um único período de três meses.
Segundo o diretor de Atacado e Governo do BRB, Diogo Ilario, os números refletem a modernização dos processos e a ampliação da parceria com o setor privado. “O crescimento contínuo no crédito imobiliário reflete a nossa estratégia de estreitar a parceria com o setor privado e com as administrações públicas, além de promover soluções financeiras acessíveis para as famílias”, destacou.
Para 2025, o banco pretende seguir ampliando o acesso ao crédito habitacional, investindo na digitalização dos serviços e na oferta de condições mais competitivas para os clientes.