
Da redação
Na quinta-feira (22), a Comissão de Produção Rural e Abastecimento (CPRA) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o projeto de lei 1518/25, que institui um programa de estágio interdisciplinar com foco em vivência agroecológica em assentamentos da reforma agrária e áreas de agricultura familiar no DF.
A iniciativa busca promover a troca de saberes entre a comunidade acadêmica e os agricultores familiares, incentivando práticas agroecológicas e sustentáveis. O programa também visa formar jovens e adultos em técnicas de produção sustentável, manejo responsável dos recursos naturais e gestão comunitária participativa.
De autoria do deputado Chico Vigilante (PT), o projeto destaca a importância da integração entre teoria e prática no meio rural. “Ao reunir diferentes áreas do conhecimento, a proposta contribui para melhorar a produção agrícola e formar profissionais preparados para liderar transformações sustentáveis no campo e nas cidades”, afirma o parlamentar. O projeto segue em tramitação nas comissões da CLDF.