CLDF aprova programa de endereçamento digital para propriedades rurais do DF

Foto: Divulgação

Da redação

Lei sancionada cria o PRORRED, que visa ampliar a inclusão de comunidades afastadas e fortalecer a logística no campo

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 13 de junho a Lei nº 7.702/2025, que institui o Programa Rotas Rurais e Endereçamento Digital (PRORRED). A proposta, de autoria da deputada distrital Doutora Jane, foi aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O programa tem como foco mapear e localizar digitalmente propriedades e estabelecimentos rurais, garantindo que populações em áreas distantes dos centros urbanos tenham acesso facilitado a serviços públicos e privados, como saúde, segurança, transporte e entregas.

Além de promover inclusão social, o PRORRED deve reduzir custos operacionais e melhorar a eficiência logística no escoamento da produção rural. “O PRORRED representa um avanço importante para quem vive e produz no campo. Estamos falando de mais inclusão, eficiência no transporte e valorização dos produtores locais”, afirmou a deputada.

Com o endereçamento padronizado em plataformas digitais, os produtores rurais ganham maior visibilidade no mercado, ampliando sua participação em cadeias produtivas e aumentando a competitividade do setor agrícola no DF.