Da Redação
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tem se preocupado muito com a segurança dos jovens alunos do DF. Por causa disso ela promoveu debates sobre providências contra assaltos em áreas escolares e recebeu um alerta sobre tráfico de drogas nas escolas.
A questão das providencias contra assaltos nas áreas escolares do entorno da capital levantou a preocupação com os moradores de rua, que por muitas vezes assaltam jovens que vão ou voltam da escola, muitas vezes para se drogaram.
Como forma de entender o problema o deputado Ricardo Vale sugeriu. Convido os demais deputados para integrarem uma comissão especial com o objetivo de estudarmos profundamente essa questão dos moradores de rua” ele questiona. “Por que está crescendo tanto a população de rua?”.
Preocupado não somente com o ambiente externo, mas também com o interno, o deputado Ricardo do Vale se dirigiu a tribuna para fazer um alerta sobre o aumento de ocorrências de tráfico de drogas nas imediações de escolas públicas e particulares do DF.
Com esta crescente situação comprovada pela Polícia Civil, Do Vale reafirmou seu projeto que pode dar grande suporte para resolver a situação. O deputado explica que. “A gente sugere um aplicativo para que as pessoas possam fazer denúncias anônimas à Polícia Civil. O PL também prevê a criação da guarda comunitária escolar. A guarda escolar hoje está muito limitada, o efetivo é pequeno e não dá conta da demanda”.