Deputado defende instalação de câmeras para garantir segurança nas escolas públicas do DF

Foto: Divulgação

Da redação

O deputado Daniel de Castro (PP) defende o Projeto de Lei 1211/2024, de autoria de Roosevelt Vilela (PL), que autoriza a instalação de câmeras de segurança nas escolas públicas do Distrito Federal. Segundo Daniel, a medida é urgente e necessária para proteger toda a comunidade escolar, diante do crescente aumento da violência nas unidades de ensino.

Ele destaca que houve um aumento de 24% nos casos de lesão corporal em 2024, evidenciando a necessidade de monitoramento. “As câmeras não são para vigiar os professores, mas para proteger vidas, incluindo alunos, servidores e educadores”, afirmou o parlamentar, respondendo às críticas feitas pelo Sinpro-DF e deputados da oposição.

Daniel de Castro critica a resistência dos opositores, principalmente de parlamentares como Chico Vigilante e Fábio Félix, e afirma que discutir o tema com viés ideológico prejudica a segurança escolar. Ele ressalta que muitos professores são vítimas de agressões dentro das escolas e, por isso, seriam os primeiros beneficiados pelo projeto de videomonitoramento.

O deputado também repudiou a obstrução da pauta durante as sessões na Câmara Legislativa do DF, que impediu a votação do projeto. Para ele, essas manobras retardam medidas importantes para garantir um ambiente seguro para pais, alunos e profissionais da educação.

Por fim, Daniel criticou a cobertura parcial do site oficial da CLDF, que, segundo ele, apresenta uma visão enviesada e omite o contexto da crescente violência. Junto com outros deputados, ele protocolou uma representação para que a comunicação da Casa reflita maior equilíbrio e transparência no debate sobre segurança escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here