Da Redação
O Departamento Estadual de Trânsito de Brasília (Detran-DF) está preocupado com a situação das habilitações dos motoristas frente a obrigatoriedade do exame toxicológico. Com isso, o órgão declara que o prazo para esse exame está sendo prorrogado.
Segundo os dados levantados pela Senatran em janeiro, cerca de 1 milhão e duzentos mil motoristas seguem sem terem regularizado seus exames obrigatórios previstos no parágrafo 2 do artigo 148-A do CTB.
Como forma de ajudar os motoristas das categorias C, D e E em todo Brasil que ainda não realizaram o exame toxicológico periódico, o órgão revela que para portadores de CNH com validade entre janeiro e junho o prazo foi estendido para até o dia 31 de maio, já os com validade entre julho e dezembro o prazo de regularização foi prorrogado até 30 de abril.
Com essa tratativa instaurada o departamento de trânsito afirmou que motoristas flagrados dirigindo veículo das categorias C, D ou E com o exame toxicológico vencido por mais de 30 dias serão multados.