Da redação
Beneficiários devem abrir conta social até 26 de dezembro para receber R$ 150 mensais.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou a inclusão de 3.422 novas famílias no programa DF Social, que concede R$ 150 mensais para famílias de baixa renda. Os contemplados precisam abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até o dia 26 de dezembro para ter acesso ao benefício.
O procedimento de abertura de conta deve ser feito pelo aplicativo do BRB. Quem não cumprir o prazo terá que aguardar uma nova rodada de seleção. A consulta para verificar a inclusão no programa pode ser feita no site oficial do GDF Social.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, os beneficiários são selecionados automaticamente com base no Cadastro Único e nos critérios do programa. “Não é necessário se cadastrar ou procurar o Cras para participar do DF Social. A seleção é feita de acordo com o Cadastro Único e as regras do programa, considerando recursos disponíveis e critérios estabelecidos”, explicou a secretária.
O DF Social é um programa de transferência de renda criado pelo Governo do Distrito Federal para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade.