Distrito Federal amplia combate à pobreza infantil com Bolsa Família

Foto: Divulgação

Da redação

Mais de 90 mil crianças de até seis anos foram beneficiadas em outubro pelo adicional do programa Bolsa Família no Distrito Federal, garantindo um reforço de R$ 150 por criança às famílias cadastradas no CadÚnico.

Desde o início da medida, implementada em 2023, o benefício ajudou a reduzir em mais de 90% a pobreza entre as famílias com crianças pequenas. A iniciativa busca assegurar maior proteção social na fase mais sensível da vida.

“Esse é o tipo de política que transforma vidas. Não há desculpa para o descaso com as nossas crianças, e no Distrito Federal essa é uma prioridade absoluta”, declarou o governador Ibaneis Rocha.

O benefício, batizado de Primeira Infância, integra as estratégias do governo federal e local para garantir o bem-estar e desenvolvimento infantil, com foco na reconstrução social e redução da desigualdade.

Com o novo aporte, o governo do Distrito Federal reforça seu compromisso em criar condições mais justas para as crianças e famílias vulneráveis, oferecendo suporte financeiro em uma fase determinante para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here