Distrito Federal celebra avanços na educação e redução do analfabetismo

Foto: Divulgação

Da redação

No Dia Mundial da Alfabetização, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, destacou os grandes avanços na área da educação e reforçou o compromisso do governo com a erradicação do analfabetismo na região. Segundo Celina, o DF agora ostenta o menor índice de analfabetismo do país, resultado de esforços contínuos em prol da educação de qualidade para todos.

Entre os principais resultados alcançados, a vice-governadora ressaltou a redução de 75% na fila de creches e a inauguração de 13 novos centros de educação infantil. “Estamos transformando a vida das famílias ao garantir acesso à educação desde a infância. Essa conquista é um grande passo para o futuro de nossos cidadãos”, disse Celina.

Outro ponto de destaque é o pacto firmado para garantir que 80% das crianças sejam alfabetizadas na idade certa. Para alcançar essa meta, o governo mobilizou 6 mil voluntários, que agora atuam em 684 escolas públicas do Distrito Federal. “Nosso trabalho é incansável e contamos com o apoio da comunidade para fazer da educação uma prioridade real”, comentou a vice-governadora.

O governo do DF também celebra o fato de que 97,2% dos brasilienses já sabem ler e escrever. No entanto, o objetivo é universalizar a alfabetização por meio do programa Alfaletra, lançado recentemente para alcançar 100% de alfabetização. “Lançamos o Alfaletra com o compromisso de não deixar ninguém para trás. Queremos que todos os cidadãos tenham as mesmas oportunidades de desenvolvimento”, afirmou Celina.

Por fim, a vice-governadora destacou o investimento de R$ 50 milhões em novos Institutos Federais de Brasília (IFBs), reforçando a educação técnica e superior na região. “Seguimos firmes, porque a educação é a chave para o desenvolvimento. Vamos continuar investindo e trabalhando para garantir um futuro melhor para todos”, concluiu Celina Leão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here