GDF instala 600 novas lixeiras no Guará para reforçar limpeza urbana

Foto: Divulgação

Da redação

Até o momento, 490 equipamentos já foram distribuídos; os demais seguem sendo instalados nos principais pontos da região

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), está instalando 600 novas lixeiras no Guará. Até agora, 490 unidades já foram posicionadas em locais de grande circulação, e as 110 restantes seguem sendo distribuídas nos principais pontos da região. A previsão é de que a instalação seja concluída até o início de março.

As novas papeleiras, como são tecnicamente chamadas, têm capacidade para 50 litros e foram colocadas em áreas estratégicas, como avenidas centrais do Guará I, Polo de Moda e QEs 38, 40, 42 e 44. O administrador regional do Guará, Artur Nogueira, destacou a importância da colaboração dos moradores. “A limpeza pública é uma missão de toda a comunidade, e pedimos a compreensão para o uso correto desse equipamento público. Uma cidade limpa e bem-cuidada depende de todos”, afirmou.

Além de contribuir para a limpeza urbana, a instalação das lixeiras também ajuda a reduzir os impactos das chuvas. “São equipamentos muito importantes não só para manter a limpeza pública, mas também para evitar alagamentos. Quando o cidadão utiliza a lixeira, evita que os resíduos acabem nas bocas de lobo, prevenindo inundações”, explicou o diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho.

As papeleiras, feitas de plástico e pintadas na cor cinza, possuem o logotipo do SLU e podem ser fixadas em postes ou paredes. A instalação é rápida e consiste na fixação do equipamento com fitas de aço e presilhas, garantindo segurança e durabilidade.