
Da redação
Equipes entregaram donativos e prestaram apoio emergencial às famílias afetadas.
A Operação Goiás Alerta e Solidário mobilizou equipes para socorrer as vítimas da enchente que atingiu Pirenópolis no domingo (16). Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e da Defesa Civil, a ação garantiu assistência imediata às famílias prejudicadas, incluindo a entrega de colchões, filtros de água, cestas básicas e kits de higiene.
Os atendimentos se concentraram em dois pontos críticos da cidade: um próximo ao resort Quinta Santa Bárbara, onde o colapso de um muro causou alagamentos em diversos quartos, e outro em uma área residencial, onde duas casas foram afetadas, sendo uma completamente destruída.
Desde outubro de 2024, a operação tem sido fundamental para minimizar os impactos das fortes chuvas no estado, tendo distribuído mais de 35 mil benefícios sociais em regiões de risco. “Nosso compromisso é agir com rapidez e eficiência para proteger as famílias goianas, garantindo acolhimento e suporte imediato nesses momentos difíceis”, afirmou a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
Até o momento, mais de 70 municípios foram atendidos, incluindo 82 comunidades quilombolas e assentamentos rurais. Além disso, 11 cidades, com apoio da operação, emitiram decretos de emergência ou calamidade pública.
As equipes seguem mobilizadas para atender novas ocorrências e reduzir os impactos das chuvas no estado. “Nossa prioridade é agir com rapidez e eficiência para proteger a população até o fim deste período chuvoso, sem deixar ninguém para trás”, destacou Gracinha.