
Da redação
Comitiva goiana participará de encontros em Nova Délhi e Mumbai para atrair investidores em setores-chave
O Governo de Goiás inicia, de 10 a 21 de fevereiro, uma missão governamental à Índia com o objetivo de apresentar as potencialidades do estado e atrair investimentos. Durante o período, a Companhia de Investimentos e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) e a Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira (CCIIB) promovem o evento “Invest Goiás”, que inclui encontros estratégicos e rodadas de negócios.
O primeiro evento será no dia 13 de fevereiro, na Embaixada do Brasil em Nova Délhi, com um jantar para empresários, representantes de conglomerados indianos e autoridades locais. Já no dia 18, em Mumbai, o estado participa do Índia Brasil Summit, onde serão realizados painéis de discussão sobre oportunidades em setores como agronegócio, energia renovável, tecnologia, farmacêutica, hospitalar e mineração. No local, um estande do Governo de Goiás apresentará as potencialidades do estado.
“O Invest Goiás tem o objetivo de atrair investidores indianos para parcerias estratégicas, incluindo projetos de Investimento Direto Estrangeiro (IDE), Parcerias Público-Privadas (PPPs) e abertura de novos mercados”, explica o CEO da CCIIB, Paulo Azevedo.
O presidente da Goiás Parcerias, Diego Soares, destaca a importância do evento para estreitar laços com o setor privado indiano. “Estamos em busca de promover a atração de investimentos estratégicos e estruturar parcerias para o desenvolvimento do estado”, afirma.
Com um crescimento de 7,8% do PIB em 2024, segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a Índia se firma como um mercado promissor, impulsionado por investimentos em infraestrutura e planejamento econômico de longo prazo.