Da redação
Ibaneis Rocha sinaliza Celina Leão como futura líder do Executivo local, reforçando a aliança política
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), manifestou-se após a declaração do governador Ibaneis Rocha (MDB), que indicou a progressista como sua possível sucessora à frente do governo. A fala do chefe do Executivo sugere a continuidade do projeto político nas próximas eleições, reafirmando a força da coalizão entre ambos.
Em publicação nas redes sociais, Celina destacou o trabalho conjunto com Ibaneis desde o início do primeiro mandato, caracterizando a parceria com “lealdade e respeito”. Ela enfatizou que essa relação sólida tem como base a dedicação à população do DF.
“Lealdade e respeito: assim defino a minha parceria com o governador Ibaneis Rocha desde o seu primeiro mandato. Estaremos juntos nos bons e maus momentos! Temos uma parceria construída com muito trabalho em prol da população do DF. O nosso projeto político irá continuar firme e forte para os próximos anos”, declarou Celina.
Ibaneis Rocha e Celina Leão têm consolidado uma base política estável no governo distrital, o que pode fortalecer a transição e a continuidade das ações públicas, caso a sucessão de fato se concretize. Essa sinalização antecipa os movimentos para o cenário eleitoral de 2026, com foco na manutenção do mesmo grupo político à frente do DF.
A declaração também reforça a expectativa de que, até o fim do mandato, os dois permaneçam alinhados para dar prosseguimento às pautas prioritárias, com foco em infraestrutura e serviços públicos.